
Trabalho de Filosofia
Professora: Dalva de Assunção Pereira
Tema: Filme
Turma: 1° A e B
Sinopse: Bob Jones (Michael Keaton) é um homem que vive dois pólos apostos ao mesmo tempo: enquanto recebe a feliz notícia de que será pai pela primeira vez, descobre também que está com uma doença terminal. Sabendo que pode morrer sem conhecer o seu filho, decide gravar um filme para que sua mãe (Nicole Kidman) mostre a ele quando crescer.
Deixe um comentário sobre o filme.
7 comentários:
O filme pode mostrar que Bob tinha mágoa de sua vida, pois sabia que iria morrer em poucos meses.
Na sua infância teve uma pequena decepção, pois queria muito que o circo fosse a sua casa.
Mas infelizmente não teve como. Dessa maneira ele guardou um sentimento de mágoa por seus pais.
Quando mais velho já com a notícia que iria morrer, descobriu que iria ser pai pela primeira vez.
Desde então começou a criar um vídeo para seu filho, pois não iria viver até que ele chega-se ao mundo.
Bárbara e Luana
o filme mostra que bob tinha uma magoa de infancia que nunca tirou de seu coraçao um sentimento ruim porque quando criança sofreu uma grande decepçao em sua vida e cresceu com sentimentos ruins em seu coração e não conseguia viver uma vida normal contanto que não conseguiu acompanhar a gravidez de sua mulher.
E quando ele descobriu eq tinha uma doença incuravel soltou um sentimento de raiva e com isso ele procurou ajuda e depois antes dele morrer ele pedio o perdao aos seus pais.
Filme: Minha vida
Bob Jones é um homem que vive dois pólos apostos ao mesmo tempo: enquanto recebe a feliz notícia de que será pai pela primeira vez, descobre também que está com uma doença terminal. Sabendo que pode morrer sem conhecer o seu filho, decide gravar um filme para que sua mãe mostre a ele quando crescer.
Bob Jones ficou doente e restava a ele poucos meses de vida, ele era um executivo bem-sucedido, casado com uma mulher muito compreensiva. E Bob tinha tudo aquilo que esperava na vida, ou melhor, quase tudo. Ao mesmo tempo em que sua doença se manifestou a doença, a mulher dele Gail fica grávida, ou seja, ele ganhou um grande presente mais não poderá aproveita- lo por muito tempo. Apesar de isso acontecer ele não perdeu a esperança de conhecer teu filho, e assim ele decidiu gravar vídeos para Gail mostrar ao filho. Preocupado com o seu filho que esta pra nascer ele fica amargurado e apesar de todo apoio da mulher, com a sua ironia ele tenta com todo custo rir da sua desgraça. Insatisfeito com a medicina convencional, ele procura um médico oriental, quando consultado o médico fala pra ele que suas dores e condição terminais estão relacionadas ao afastamento de sua família, ele tinha certa mágoa de seu pai, por ele não dar atenção quando criança e assim ele vai visitar sua família. Voltando de lá, Gail dá luz e Bob Jones vai piorando cada vez mais, quando ele estava percebendo que estava a beira da morte, diz para o seu filho que foi um prazer conhece-lo, e Gail sofre muito com sua doença e se lamenta com sua mãe. E assim ele morre nos braços de Gail.
Alunos: Denner Sampaio, Mauricio Correa. N°: 10,27 série: 1° ano b
Resumo do filme: Minha vida.
Bob Jones, desde pequeno, não aceitava seus pais, pois eles não tinham tempo para ele, sua infância perante seus pais passou despercebida, pois seus pais trabalhava muito para manter a casa.
Ao seus aproximadamente nove anos, ele pediu ao seu pai um circo em seu quintal para que todos seus amigos brincassem. O seu pai não levou em consideração o seu pedido e aceitou pensando que fosse apenas uma brincadeira de criança, no outro dia,bob chamou todos seus amigos da escola para ver o circo em seu quintal,mas quando todos chegaram em sua casa, não havia circo algum, todos riram dele.
Após crescido já sucedido,mudou de sua cidade natal Detroide para Los Angeles mesmo longe de seus pais a magoa da infância ainda o envenenava. Bob tornara-se um homem rancoroso, era evidente que estava como a mesma personalidade de seu pai.
Sua esposa Gail, estava grávida, porem ele não mostrava interesse a gravidez.
Bob descobriu ter uma doença incurável, câncer no esôfago. Devido a esse problema passou a fazer filmagens para deixa ao seu filho, fazia filmagens infantis com desenhos e leitura de livros, ensinava-o um pouco de sua vida, mostrava seu passado(bob),até mesmo quando estiver adulto como: como chegar a uma dama, como arrumar um carro, e muitas outras coisas.
Os médicos de bob descreveu-o como quem só poderia sobreviver 1-2 ou 3 semanas,
Bob aflorou um sentimento muito conhecido, a esperança, acreditava que poderia viver para ver seu filho nascido.
Bob e Gail estavam desesperados por uma cura, procuraram um curandeiro, que muito sábio detectou o lugar exato da doença, sem qualquer exame. O curandeiro lhe disse:
-Você possue muita mágoa em seu coração, deve elimina-la pois o ultimo segundo de sua vida será o que fará sua próxima.
Bob por pedido de Gail, voltou para detroide em um final de semana para ver seus pais e o casamento de seu irmã, continuou a filmagem.
Bob continuou a não se entender com seus pais, e voltou para casa,bob sobreviveu muito mais que as espectativas dos médicos e seu filho nasceu.
Entretanto bob piorara, coisas simples para ele se tornara impossível. Seus pais vieram ficar um tempo com ele, montaram um circo para ele, e todos se perdoaram, mais após um tempo bob falecera, deixando os vídeos para se filho que aos poucos aprendera a chama-lo de pai.
"É uma história que nos faz refletir sobre a continuação e realizações de coisas boas que a vida nos oferece."
Luluh e Andryel
Postar um comentário