segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aula de Geografia


Filme: Apocalypto
Turma: 2°U
Disciplina: Geografia
-Comente sobre o modo de vida das diferentes civilizações (Indígena e Maia)apresentadas no filme: "Apocalypto" e seus conhecimentos e uso das plantas medicinais e animais.
-As causa e consequências dos confrontos entre as diferentes civilizações até a chegada dos europeus na América.
-Qual foi a mensagem que ficou para você sobre o filme: "Apocalypto".

17 comentários:

Everton luiz da silva disse...

APOCALYPTO

O filme Apocalypto mostra a decadência da civilização maia e a luta desta civilização pré-colombiana para sobreviver a sua crise agrícola. Passa-se na América Central, no início do século XVI.
Jaguar era de um povo inferior á civilização maia, ele fazia parte de um povo que sobrevivia da caça.
Então os maias atacam sua tribo e mataram várias pessoas, no meio dessa guerra ,Jaguar consegue esconder seu filho e sua mulher grávida em um buraco.
Mas Jaguar e seu povo foram capturados pelos maias e são levados a cidades das pedras, e lá eles são vendidos como mercadorias, são mal tratados, eles são oferecidos como sacrifício pelos sacerdotes ao deus deles, para que a colheita de alimentos seja maior.
Então os prisioneiros são sacrificados em cima de um altar, eles são mortos e seu coração e arrancado, sua cabeça tirada do corpo e oferecidos ao deus deles. Mas quando chega na vez do Jaguar acontece um eclipse solar, e os sacerdotes param com o sacrifício, eles acham que a sede do deus deles já passou, e o Jaguar e o resto são salvos. Então os prisioneiros são levados a um campo, e são obrigados a atravessar correndo em direção a floresta, mas os maias estariam jogando flechas e arpões, para que se torne difícil eles passarem vivos. A maioria morre mas quando chega na vez de Jaguar ele consegue matar um dos maias fugir apenas com um uma flechada. Mas os maias ficaram bravos porque ele tinha matado, então uns grupos de caçadores são mandados para mata-lo.
Jaguar é perseguido Mas durante essa longa e dura viagem, ele terá que usar de todo seu conhecimento da floresta para conseguir escapar dos caçadores, e também enfrenta todos os perigos da floresta.
Mas Jaguar precisa voltar para pegar sua mulher grávida e seu filho.
Então depois de conseguir de uma longa perseguição ele chega ate uma cachoeira ele fica cercado então resolve pular, e os caçadores pulam também, então na perseguição Jaguar chega ate o fim da praia onde estaria acontecendo a chegada dos Portugueses. Então Jaguar correu pra salvar seu filho e sua mulher do buraco, Jaguar conseguiu salvar seu filho e sua mulher, junto com seu outro filho que tinha acabado de nascer, então eles vam, em busca de um novo começo.
Com a chegada dos Europeus ao Brasil aconteceram muitas mudanças, uma delas foi a transformação da cultura dos povos antigos, dos índios; muitas tribos ate foram extintas, foi também o começo do trabalho forçado, o começo da exploração e destruição do recursos naturais do Brasil, foram extintas varias línguas, costumes, tradições e crenças que hoje não existe mais, que aconteceu neste período foi uma invasão progressiva das terras brasileiras.

Nome: Everton luiz da silva
2ºano "U" Matutino Nº10
Professora: Arlinda

Gostinho de Infância disse...

Apocalipto
O filme apocalipto mostra como era a convivência entre os indígenas e os maias; Os maias já era uma civilização mais avançada que os indígenas. Por quê? Por causa de suas moradias que já era feita de pedra, a sua cultura, no filme mostra três tribos indígenas, uma dessas tribos capturava outros índios para vender para os maias, já nessa época tinha escravos, o filme mostra também a coragem que aquele povo tinha os conhecimentos da medicina, os remédios que tiravam da floresta, o modo que caçavam, logo no final do filme mostra o espanto que os portugueses tiveram a ver pela primeira vez os índios, e o espanto que os índios tiveram a ver pela primeira vez os portugueses.
Também mostra uma profecia que uma menina fez e aconteceu realmente no filme.Essa profecia era comum naquela época por causa dos deuses; Bom eu não queria viver naquela época hehe,o filme passa uma lição de moral direto como ser amoroso com sua família,ser um bom amigo,nunca fazer coisas errada por que um dia você pode cair,como aconteceu com os vendedores de escravos.

Anderson n° 37 2° ano matutino

wendy disse...

Nome: Eduardo n: 44 ano: 2° U


Apocalypto

A tribo principal representada pelo personagem principal como Jaguar vivia nas florestas caçando para sobrevivência da tribo. Eles faziam armadilhas para capturar os animais como a anta, a capivara e outros animais. Essa tribo estava caçando quando um dos caçadores escutou um barulho, era uma tribo que se aproximava quando a tribo se aproximou os caçadores da tribo Jaguar pensará que eram inimigos, mas não era uma tribo que pedia passagem o chefe dessa tribo estava com alguns peixes e quis trocar peixes por carne eles trocaram e foram embora, essa tribo foi atacada por uma tribo rival e eles falaram para a tribo jaguar tomar cuidado.
A tribo jaguar vivia numa alegria numa paz sem nenhum conflito quando a tribo rival chegou foi uma destruição total. Um indígena da tribo de Jaguar ele escondeu sua mulher grávida e seu filho pequeno num buraco fundo para que eles não fossem mortos e o indígena voltou para ajuda seus amigos e familiares que estavam sendo capturado, ele não conseguiu e acabou sendo capturado, e ele viu seu pai morrer em sua frente. Um dos indígenas da tribo rival o chamou de (Quase). A tribo Jaguar derrotada começou uma viagem ate uma tribo que se chama maias chegando lá eles perceberam que as culturas do maias eram diferentes da cultura deles, os maias estavam passando por uma serie de problemas como: pragas, doenças e outros. A tribo rival capturava os indígenas para vender ao povo maia.
A tribo rival os levou para um campo onde os indígenas tinham que desviar das fechas, pedras e lanças, eles iam de dois a dois, e o índio continuou correndo para sua casa no meio do seu trajeto tinha uma enorme cachoeira ele teve que pular para chega em sua floresta, os outros índios rivais chegaram na cachoeira rapidamente o índio pensava que o índios rivais não iriam pular, e disse uma frase: ( Meu pai caçou nessa floresta, eu caçarei, meu filho caçara e meus netos caçaram ). Ele se enganou e os outros e índios também pularam atrás dele.
No meio da perseguição começou a chover, no buraco onde estava a mulher, ai ela teve que ter seu filho ali mesmo. O índio deve que armar uma armadilha para matar o líder rival e conseguiu. Mas ainda ficou dois índios atrás dele, eles foram para a praia e a havia vários navios, esses navios eram dos Europeus. O índio tirou sua mulher do buraco e foi atrás de uma vida nova.
O filme deixou uma mensagem que os índios tinham que trocar comida uns com outros, para poder passar pelo território do outro, eles faziam remédios com as plantas que tinham por ali, também eles brigavam por causa de território.

- Bαrbαrα disse...

APOCALYPTO

Apareceram varias civilizações, cada uma com seu modo de vida. A primeira foi à tribo do Jaguar, tal tribo fazia da caça sua sobrevivência e usavam ervas como remédios, faziam vários tipos de armadilhas para poderem pegar sua comida.
Após algum tempo outra tribo passou por ali pedindo passagem, pois seu território havia sido invadido.
A terceira era a tribo invasora, esta que invadiu a tribo do Jaguar, capturou vários integrantes e mataram muitos, levando-os para a civilização Maia, onde eram negociados no comércio, pois os Maias era um povo menos vulnerável em relação às outras tribos.
As mulheres eram ‘ leiloadas’, porém só as bonitas eram pegas, as mais velhas eram descartadas e as crianças abandonadas.
Os homens eram pintados de azul e levados para um grande templo, oferecidos para os Deuses como sacrifício, eram retirados seus corações logo após sua cabeça, depois era arremessado de cima.
Da tribo do Jaguar poucos sobreviveram então ele quis fazer honra ao nome de seu pai, ele conseguiu fugir para a floresta derrotando todos que os perseguia.
Libertou sua esposa que se encontrava em um buraco com seus dois filhos e foram em busca de um novo começo.
Com a chegada dos europeus, tudo mudou novas culturas foi implantado, o modo de vida mudou e obviamente aqueles que ali habitavam foram tomados pelos europeus, começando assim uma nova sociedade.

Eu achei o filme muito interessante, porem muito sangrento.
E pude perceber que nem sempre os mais fortes sobrevivem, é preciso garra e coragem para conseguir alcançar seus objetivos.


Nome: Bárbara Apª. O. Ferreira N: 06 Série: 1 ° ‘B’

- Bαrbαrα disse...

Apocalypto

O modo de vida dessa população indígena era pacifica e estavam sempre pegando o necessário da floresta onde moravam. Suas formas de conseguir alimento eram na forma de caça e de armadilhas montada por eles mesmos. Muito inteligente conseguiam atrair os animais até as corretas armadilhas onde tinham certeza que daria certo e assim garantiam a sua comida.
A outra civilização era bem desenvolvida comparada à deles, era a civilização Maia, que já possuía o processo de comercio e era bem civilizada, usavam roupas, e na mesma coisa que a outra tinham um líder, a diferença era que seu líder chegava a um poder que se podia comparar a um militar.
Na parte de cultura a tribo do Jaguar tinha todo o conhecimento de sua floresta e usavam sempre que precisavam. Um exemplo é de quando eles foram capturados e na volta a sua tribo o índio que tinha recebido o apelido de ‘quase’ usou toda sua sabedoria passada de geração para geração da floresta onde foi criado, uma outra parte importante é que quando ele volta a floresta ele além de usar as armadilhas que usavam para estar conseguindo pegar animais, ele também usou nos seus inimigos, e também aproveitou dos venenos dos animais.
As causas e conseqüências dos confrontos entre essas diferentes tribos foi a de que houve muitas mortes tanto do lado da tribo do Jaguar quanto da civilização Maia, até a chegada dos europeus nas suas terras.

Mensagem principal: de geração para geração os conhecimentos vão sendo passados e isso além de ser um tipo de cultura leva a gente na questão da sobrevivência.

Andryel Tosta Luiz n° 04 1° B

denner disse...

Apocalypto

O filme apocalypto conta a historia de nativos que viviam na antiguidade, numa vida pacata, utilizavam a natureza como meio de extração de alimentos e de ervas medicinais, na tribo, os homens eram encarregados de caçar, e a proteger sua família, já as mulheres eram encarregadas a cuidar de casa, dos filhos e preparar alimentos, viviam em tribos organizadas.
Entretanto, a paz desses povos estava por acabar, uma tribo inimiga, invade sem dó ou piedade, massacrando o povo que vivia pacatamente.
A tribo predadora (maias) estava com seu império sob declínio, acreditando que esta crise se agravava devido a falta de sacrifício aos deuses, captura esta tribo protagonizada por “Jaguar” um valente guerreiro, ao chegar no império maia a tribo derrotada encontra um lugar governado pelo medo opressão,dor e escravidão.
Seguindo um ritual tradicional dos maias a tribo de Jaguar é levado para um templo, onde parte da tribo é decapitada e lançada para baixo, enquanto os nativos comemoram.
Ao chegar a vez de Jaguar, ocorre um eclipse, que era interpretado pelos maias como enunciado de satisfação dos deuses e o ritual é interrompido, jaguar é ileso. Enquanto isso as mulheres são vendidas como escravas.
Jaguar e outros prisioneiros que restaram são então levados para um campo, onde teriam de correr por suas vidas, enquanto lhe são disparadas flechas. Jaguar é bem sucedido na fuga e mesmo ferido escapar de alguns guerreiros restando apenas dois, que o persegue ate uma praia, onde se distraem com a chegada de navios dos europeus.
Jaguar consegue chegar ate sua velha aldeia destruída, onde encontra sua mulher que deu a luz. Com a família unida, Jaguar procura no final do filme um novo começo.


Mensagem do filme

O filme nos passa a vida dos povos da antiguidade, que viviam com a extração de alimentos da natureza, o impacto causado pela grande diferenciação cultural entre as civilizações Maias e a tribo de Jaguar, em especial os conflitos causados pela necessidade de expansão territorial e escravocrata das tribos maias.

Nome: Denner Sampaio Néri
N° 10
Serie: 1° ano B

Unknown disse...

NOME: BRUNO HENRIQUE DO NASCIMENTO N.07

APOCALIPTO

O filme conta a historia de três tribos indígenas antes das chegadas dos europeus na América central. O filme conta historia de tribos indígenas com diferentes características culturais, entre si a tribo de jaguar que vivia da caça e morava em ocas e cabanas feitas de bambu .a segunda tribo demonstrou que vivia da pesca, todas essas tribos tinha seus pajés e conhecimentos medicinais como:uma espécie de formiga que se colocava no machucado aberto como se desse ponto.a civilização maia era amais evoluída das três eles viviam em casas já feitas de blocos e haviam pirâmides, eles compravam escravos para sacrificar aos seus deuses ,e compravam escravas e revendiam para uso domestico.as conseqüência das brigas entre eles foram a destruição de suas tribos.

Mensagem do filme: a principal mensagem do filme foi o modo de vida deles, seus conhecimentos milenares, e mostrar que havia tribos rivais entre si.

- Bαrbαrα disse...

Nome: Mauricio Corrêa n° 27 1° B

Filme Apocalipse

Uma tribo que aparece no inicia do filme caçando que é tontamente pacifico que faz da floresta a sua casa conhecidos como jaguar devido o personagem que ganhou ao decorrer do filme, o seu modo de vida é a caça. Essa tribo tem o conhecimento de ervas medicinais e tem uma cultura deferentes de outras tribos tais como a tribo maia, a tribo maia avia uma evolução maior que outras tribos. Pois eles haviam templos e pirâmides e ate mesmo comercio de produto e escravos esses escravos ou prisioneiros eram usados para um sacrifício a o Deus sol para que ele pudesse acabar com as pragas nas plantações e doenças que o homem havia tendo.
Mais para que essa tribo maia pudesse obter prisioneiros eles compravam da tribo de mercadores de pessoas, que invadiam as tribos vizinhas e os capturava, pois para que eles pudesse capturar os prisioneiros haviam armas que era retiradas da própria natureza assim o modo de vida sendo deferente de outras tribos.



Conclusão: Naquele tempo cada tribo havia sua cultura e modo de vida e religião.
Umas podiam ser agressivas e outras pacificas dependendo de sua necessidade.

- Bαrbαrα disse...

Filme Apocalyto
O filme Apocalyto fala de quatro diferentes tribos. A tribo do Jaguar que era um povo diferente da tribo dos maias, eles viviam da caça.
Os maias atacam a tribo do Jaguar e mataram várias pessoas, Jaguar consegue esconder seu filho e sua mulher grávida em um buraco.
O Jaguar e seu povo foram presos pelos maias e levados uma cidade visinha, e lá eles foram vendidos, eles são oferecidos como sacrifício ao deus deles.
Os prisioneiros são sacrificados em cima de uma pirâmide, eles são mortos e seu coração e arrancado, sua cabeça tirada do corpo e oferecidos ao deus deles. Mas quando chega na vez do Jaguar acontece um eclipse, e os sacerdotes param com o sacrifício, e o Jaguar e o resto são levados a um campo, e são obrigados a atravessar correndo em direção a floresta, mas os maias estariam jogando flechas e arpões, para que se torne difícil eles passarem vivos.
A maior parte morre, mas o único que consegue sair dali com vida é jaguar, pois ele consegue matar um dos maias e fugir com um uma flechada.
Mas Jaguar teve que voltar para pegar sua mulher grávida e seu filho.
Depois de conseguir a escapar da perseguição Jaguar correu pra salvar seu filho e sua mulher do buraco, Jaguar conseguiu salvar seu filho e sua mulher, junto com seu outro filho que tinha acabado de nascer, então eles vam, em busca de um novo começo.

Nome: Juliana N°: 18 Série: 1° “B”

- Bαrbαrα disse...

Nome: Luana e Railson nº. 20 e 44 Série: 1º ano B



No inicio do filme a tribo de Jaguar estava caçando na floresta quando outra tribo estava pedindo passagem porque estava com medo de alguma. No outro dia a tribo de jaguar foi invadida por uma tribo de caçadores que levarão eles para as civilizações Maias que ofereciam eles como oferenda aos deuses maia .
Na hora que ele ia ser morto aconteceu um eclipse ai eles foram liberados porem caçados pela 3° tribo a conseguiu fugir porque ele matou o filho do líder.
Ele saiu correndo para a floresta onde ele mastigou um a casca de arvore e colocou no machucado ele também pegou um sapo venenoso e passou um espinho para usar como arma, após ter matado os inimigos ele chega até a praia e vê uma grande embarcação de portugueses, ele entra na floresta e pega a mulher dele dentro do buraco ai eles vão recomeçar tudo de novo na floresta.
O que ficou para nós dois sobre o filme foi que eles tiveram que lutar para sobreviver e com a ajuda da floresta e seus conhecimentos ele com seguiu vencer os seus inimigos.
Apocalypto

Unknown disse...

Nome: Maxsuel Ribeiro Sena

Apocalypto

As tribos faziam armadilhas para capturar sua presa, tinham grande conhecimento das ervas e plantas medicinais, eles faziam remédios caseiros para curar algumas doenças e na floresta existiam vários tipos de animais como: anta, capivara e outros que eram capturados e usados na alimentação do grupo.
Os índios viviam nas florestas, a tribos principal que era do Jaguar vivia da caça, eles caçavam para sua sobrevivência.
A outra tribo vivia da caça e da pesca para que eles pudessem sobreviver eles viviam na floresta caçando e pescando.
A tribo rival atacava as outras tribos para capturar os índios e vende-los a civilização Maya ou trocar índios por comida.
Tribo Maya vivia do comercio de índios e de mulheres indígenas e também vivia da escravidão de índios.
Conseqüência: a destruição das tribos e a morte de quase todos os índios e a mudança constante de território.
Causas à falta de comida e conflitos entre tribos rivais pelo de território.

Mensagem do filme: o filme deixou uma mensagem, que no passado a vida é dura e as tribos tinham que brigar por comida e defender seu território.
com a chegada dos europeus na quela época o modo de vida dos indios pioraram com o começo da escravidam, e hoje os indios são poucos no Brasil.

Unknown disse...

FILME: APOCALYPTO

Esse filme passa inteiramente falando sobre JAGUAR PAW que vivia em paz com sua família, sua mulher, seu filho e seu pai, que depois foi morto, e deixou seu poder para JAGUAR, eles viviam em uma floresta, caçando, vivendo em harmônia com a natureza e com a família.
Más esta paz acabou com o início de um conflito, entre a tribo de JAGUAR PAW que é atacado por um outro grupo de índios que invadiram a aldeia, matando homens e mulheres e suas crianças eram deixadas pelo caminho. Os que escaparam eram feitos prisioneiros e JAGUAR salva sua mulher e seu filho deixando-as em um buraco, antes de ser feito prisioneiro.
Todos seus amigos prisioneiros são levados para uma cidade onde terão o destino de morte, pois os grupos MAIAS precisam fazer sacrifícios humanos para satisfazerem os deuses. Nessa civilização já existia o comércio e era mais avançada do que a civilização de JAGUAR, já a civilização dos índios onde o povo de JAGUAR foi prisioneiro ela era mais rica em suas vestimentas, seus costumes, as mulheres eram mais vaidosas.
Então JAGUAR viu seus amigos morrerem brutalmente, terem seus corações arrancados, cabeças são cortadas e seus corpos devorados. Então chega a sua hora, quando é levado a pirâmide e colocado em um lugar onde e feito sacrifícios, acontece então um eclipse solar, e os homens de comando interpretam esse eclipse solar como um basta nos sacrifícios e que estão satisfeitos.
Depois ele é posto a outra prova que terá que correr e desviar de flechas e lanças para não morrer, então consegue entrar na floresta, e é seguido por alguns homens, todos vão morrendo aos poucos, então sobra dois desses homens, pois é quando eles chegam ao mar e vê os espanhóis chegando, então sua mulher fala, devemos ir com eles, mas JAGUAR PAW diz não nosso lugar é aqui na floresta.

A mensagem que fica: É que cada povo tem a sua cultura, seu modo de viver, seus costumes e que temos que ter respeito e saber aceitar.

Unknown disse...

FILME: APOCALYPTO

Esse filme passa inteiramente falando sobre JAGUAR PAW que vivia em paz com sua família, sua mulher, seu filho e seu pai, que depois foi morto, e deixou seu poder para JAGUAR, eles viviam em uma floresta, caçando, vivendo em harmônia com a natureza e com a família.
Más esta paz acabou com o início de um conflito, entre a tribo de JAGUAR PAW que é atacado por um outro grupo de índios que invadiram a aldeia, matando homens e mulheres e suas crianças eram deixadas pelo caminho. Os que escaparam eram feitos prisioneiros e JAGUAR salva sua mulher e seu filho deixando-as em um buraco, antes de ser feito prisioneiro.
Todos seus amigos prisioneiros são levados para uma cidade onde terão o destino de morte, pois os grupos MAIAS precisam fazer sacrifícios humanos para satisfazerem os deuses. Nessa civilização já existia o comércio e era mais avançada do que a civilização de JAGUAR, já a civilização dos índios onde o povo de JAGUAR foi prisioneiro ela era mais rica em suas vestimentas, seus costumes, as mulheres eram mais vaidosas.
Então JAGUAR viu seus amigos morrerem brutalmente, terem seus corações arrancados, cabeças são cortadas e seus corpos devorados. Então chega a sua hora, quando é levado a pirâmide e colocado em um lugar onde e feito sacrifícios, acontece então um eclipse solar, e os homens de comando interpretam esse eclipse solar como um basta nos sacrifícios e que estão satisfeitos.
Depois ele é posto a outra prova que terá que correr e desviar de flechas e lanças para não morrer, então consegue entrar na floresta, e é seguido por alguns homens, todos vão morrendo aos poucos, então sobra dois desses homens, pois é quando eles chegam ao mar e vê os espanhóis chegando, então sua mulher fala, devemos ir com eles, mas JAGUAR PAW diz não nosso lugar é aqui na floresta.

A mensagem que fica: É que cada povo tem a sua cultura, seu modo de viver, seus costumes e que temos que ter respeito e saber aceitar.

Unknown disse...

FILME: APOCALYPTO

Esse filme passa inteiramente falando sobre JAGUAR PAW que vivia em paz com sua família, sua mulher, seu filho e seu pai, que depois foi morto, e deixou seu poder para JAGUAR, eles viviam em uma floresta, caçando, vivendo em harmônia com a natureza e com a família.
Más esta paz acabou com o início de um conflito, entre a tribo de JAGUAR PAW que é atacado por um outro grupo de índios que invadiram a aldeia, matando homens e mulheres e suas crianças eram deixadas pelo caminho. Os que escaparam eram feitos prisioneiros e JAGUAR salva sua mulher e seu filho deixando-as em um buraco, antes de ser feito prisioneiro.
Todos seus amigos prisioneiros são levados para uma cidade onde terão o destino de morte, pois os grupos MAIAS precisam fazer sacrifícios humanos para satisfazerem os deuses. Nessa civilização já existia o comércio e era mais avançada do que a civilização de JAGUAR, já a civilização dos índios onde o povo de JAGUAR foi prisioneiro ela era mais rica em suas vestimentas, seus costumes, as mulheres eram mais vaidosas.
Então JAGUAR viu seus amigos morrerem brutalmente, terem seus corações arrancados, cabeças são cortadas e seus corpos devorados. Então chega a sua hora, quando é levado a pirâmide e colocado em um lugar onde e feito sacrifícios, acontece então um eclipse solar, e os homens de comando interpretam esse eclipse solar como um basta nos sacrifícios e que estão satisfeitos.
Depois ele é posto a outra prova que terá que correr e desviar de flechas e lanças para não morrer, então consegue entrar na floresta, e é seguido por alguns homens, todos vão morrendo aos poucos, então sobra dois desses homens, pois é quando eles chegam ao mar e vê os espanhóis chegando, então sua mulher fala, devemos ir com eles, mas JAGUAR PAW diz não nosso lugar é aqui na floresta.

A mensagem que fica: É que cada povo tem a sua cultura, seu modo de viver, seus costumes e que temos que ter respeito e saber aceitar.

- Bαrbαrα disse...

Nome: Rodrigo de oliveira n°37 1A Filme: Apocalypto
O filme fala sobre uma tribu que vivia na floresta e seu modo de sobrevivência era caça e pesca, e foi em uma caçada dessas conheceram uma outra tribu que foi destruída pelos maias então essa tribu pede passagem para irem para o outro lado da floresta para tenta construir uma vida nova.
A tribu jaguar não dá muita importância e seguem sua vida normalmente, e num certo dia eles são pegos de surpresa e é atacada pela tribu maia e são feitos reféns, apesar de tentarem lutar não vence porque a tribu maia esta em maior numero e todas as crianças foram deixada para trás pois não conseguiam fugir, e todos são levados para a tribu que os maias vivem os maias é uma tribu mais evoluída já usavam roupas,suas casas eram de pedras e comércio, como naquela época estavam vivendo em uma época de pragas e muitas doenças,eles achavam que se fizessem um sacrifício aos deuses isso iria mudar só que eles não iam se auto-sacrificar,é ai que entra os reféns da tribu jaguar.
Após já terem sacrifica dois reféns no terceiro acontece um eclipse solar como eles não sabiam o que significava aquilo o chefe da tribu fala que os deuses já estão satisfeito como havia sobrado alguns prisioneiros é dada à ordem para que acabem com eles.
E são levados para um pedaço de terra que da saída para floresta e se conseguirem passar do canavial estão livres, só que enquanto isso todo tipo de armas são atiradas neles,então apenas um consegue fugir porém ele mata o filho do chefe.
Então a caçada a ele começa, como ele consegue chegar até a floresta fica um pouco mais difícil pega-lo, e conforme os guerreiros vão atrás dele vão morrendo um a um depois de uma longa caçada restam apenas o chefe e dois guerreiros depois de muita luta ele mata os três, quando foram capturados ele deixou sua mulher e filho após salva-los busca um novo recomeço,então é surpreendido pela chegada dos europeus e concerteza houve muitas lutas entre eles.

- Bαrbαrα disse...

Nome: Iasmim Rodrigues Baltazar
Sèrie:1º “A” Nº:14 disciplina:Geografia

Filme Apocalipto
O filme apocalipto se inicia com a caça da tribo Jaguar,e uma outra tribo pede para fazerem uma troca de alimentos(a carne pelo peixe).
Mas infelizmente o sossego da vida dessa tribo não será por muito tempo ,pois eles são atacados pelos Maias,que capturam os homens e as mulheres e as crianças eram deixadas para traz,(somente a mulher e o filho do Paw Jaguar conseguem se esconder em um buraco).
Então os levam para o templo maia ( onde a cultura era bem diferente das outras tribos como a comercialização), os jaguar são oferecidos como sacrifício em troca de dádivas do Deus do Sol pois os Maias estavam sofrendo com pragas que estavam destruindo sua cultura,alguns dos jaguar são mortos más acaba que acontece um eclipse onde os maias pensam que pode parar com o sacrifício,os jaguar são levados para um campo de concentração onde seriam mortos,más um deles consegue fugir para a floresta onde os maias o procuram o jaguar usa seus conhecimentos sobre a floresta ,ele constroe armadilhas ,e consegue salvar sua mulher e seu filho.
Más acontecem que vê uma embarcação que são os Europeus, e o jaguar se afasta porque não conhece aquele povo diferente e acha que é uma ameaça para eles.
Os indígenas tinham seus costumes ,caçavam,suas moradias eram construídas muitas vezes em cima de árvores,já os maias moravam em grandes templos e comercializavam.
A Mensagem deixada foi:cada homem é capaz de fazer tudo até superar o medo que tem pela sua liberdade,e cada um tem um modo de viver.

dinho disse...

Filme: Apocalypto
O filme fala sobre varias tribo de nativos que viviam nas florestas é sobreviriam da caça e pesca. O caçador Jaguar vive com a sua mulher que está grávida, com o seu filho e com o seu pai numa aldeia na selva da América Central. Quando um dia a sua aldeia é atacada por um outro povo, ele assiste a um massacre no qual o seu próprio pai é assassinado. Jaguar consegue, apesar de tudo, esconder a sua família numa gruta, deixando-a em segurança. Juntamente com outros membros do seu povo, acaba por ser capturado e é levado para uma cidade maia. Na cidade dos Maias os costumes eram totalmente diferente ele ja pintavam os tecidos e o corpo com cores variadas, eles ja contruian palacios piramides ja tinham comercio entre muito outros. Lá as mulheres capturadas são vendidas como escravas e os homens são levados para uma pirâmide, onde serão mortos ritualmente.
Quando chega a vez de Jaguar ser sacrificado, acontece um eclipse solar que é interpretado pelo sacerdote como um sinal de que o deus-sol não necessita de mais sacrifícios. Jaguar e outros prisioneiros são então levados para um campo onde terão de correr pelas suas vidas, enquanto lhes são disparadas flechas. Jaguar é bem sucedido na fuga e consegue, mesmo gravemente ferido, embrenhar-se na selva, seguido por um grupo de guerreiros mas na selva ele pegou umas planta mastigou e pois em seu ferimento para que ele aguente. Despista-os e consegue mesmo matá-los, à exceção de dois guerreiros, que o seguem até uma praia. Consegue fugir a ambos, enquanto estes estão distraídos pela chegada de navios espanhóis. Jaguar acaba por conseguir chegar à sua aldeia destruída, onde a sua mulher deu à luz. Com a família reunida, procura, no final do filme, um novo começo.
A mensaguem que ficou é que cada povo tem sua cultura e seu modo de viver e seus costumes, temos que respeitar como eles respeitou os nossos.
Nomes:Evander e Elaine n°08 e 06 serie 1ªA

sistema digestorio

Sistema Digestivo

From: helenaborralho, 7 months ago



Sistema digestivo do homem

SlideShare Link